ANDRÉ DEQUECH NONETO 02 de agosto // 2008


Esta formacão foi arregimentada com a colaboracão do musico curitibano Hélio Brandão, contando com a participacão especial do saxofonista Nivaldo Ornelas, do baterista Paulo Braga e do contrabaixista Sérgio Barroso – nomes consagrados que dispensam apresentacões.

A ideia geradora deste Noneto seria a de desenvolver uma sonoridade original, intermediária entre a flexibilidade de um quarteto e o peso de uma big band, através do emprego de uma escritura musical inteligente capaz de adequar as técnicas de instrumentacão e contraponto às variacões de densidade e caráter de cada peça do repertório escolhido.

O repertório inclui standards, como Walking de Richard Carpenter - gravado nos anos 50 por Miles Davis, e originais, como Ensaios, Lycanthropia, Madrid, Outra Volta do Parafuso e Paris, compostos por Andre Dequech – também responsável pela direcão musical e os arranjos apresentados.

Segundo Nivaldo Ornelas, “André é o descendente direto de uma linha de pianistas com uma harmonia muito sofisticada e tem o toque refinado, a concepção e a audácia dos artistas inovadores”.


Formacão:

Andre Dequech – piano e direcão musical

Sergio Barrozo - contrabaixo

Paulo Braga – bateria

Nivaldo Ornelas - sax soprano e tenor

Helio Brandão - sax alto

Sergio Albach - clarinete e clarone

Rogerio Leitum - trompete e flugelhorn

Silvio Spolaore – trombone tenor

Felipe Alves – trombone baixo

PROGRAMA:

Paris
Ensaio
GLS
Madrid
Vesper
Lycanthropia
Pastoral
Outra volta do parafuso
Walking (Richard Carpenter)