ZIMBO TRIO // 01 de agosto // I EDIÇÃO


O ZIMBO TRIO nasce no auge do movimento de renovação da música brasileira. Hoje, AMILTON GODOY (piano) e RUBINHO BARSOTTI (bateria) têm como contrabaixista ITAMAR COLLAÇO e continuam com os mesmos objetivos de trabalhar dentro da música instrumental de padrão internacional.
A música instrumental brasileira tem no ZIMBO TRIO um suporte de sua identidade. Desde a concepção musical, passando pelo excelente repertório, à técnica apurada de execução, estes três músicos excepcionais comprovam que a unidade pode ser atingida pela integração das diferenças, resultando em harmonia muito própria e estável.
Esse trabalho, influenciador de tantos músicos e grupos, está registrado em quarenta e oito discos gravados e lançados no Brasil e em vinte e dois, dos quarenta e um países, aonde o Trio vem se apresentando desde março de 1.964. Entre milhares de apresentações, vale ressaltar os trabalhos do ZIMBO com orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Uruguai, Colômbia e as apresentações no Phillarmonie de Berlin, Town Hall e outros.
Lançam seu 49º álbum - Zimbo Trio ao Vivo, pela gravadora Eldorado, que foi gravado ao vivo no ano passado, em São Paulo, no projeto Grandes Encontros 2.006.
O ZIMBO TRIO é um dos grupos mais premiados dessas quatro décadas, tendo em sua galeria: Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Candido Mendes, VIIº Prêmio Sharp de Música, entre outros.
Talentosos e criativos, sem se despersonalizarem com os modismos e várias correntes musicais que se impuseram nesses quarenta e três anos – as muitas águas que passaram sob a ponte – compõe um dos mais conceituados trabalhos de grupo, cujo elo entre seus componentes é a entrega total à música.
Desde 1973 o Trio dirige o Clam, Centro Livre de Aprendizagem Musical, em São Paulo, voltado para ampla formação musical.
PROGRAMA:

DOMINGO NO PARQUE - GILBERTO GIL
A FELICIDADE- TOM JOBIM/VINICIUS DE MORAES
INCOMPATIBILIDADE DE GENIOS -JOÃO BOSCO
TESTE DE SOM-AMILTON GODOY
NA BAIXA DO SAPATEIRO-ARY BARROSO
LAMENTOS-PIXINGUINHA
CHÔRO-AMILTON GODOY
ZAZUEIRA-JORGE BENJOR
MAS QUE NADA-JORGE BENJOR
CHEGA DE SAUDADE-TOM JOBIM/VINICIUS DE MORAES
TREM DAS ONZE-ADONIRAM BARBOSA
PONTEIO-EDU LOBO
GABRIELA-TOM JOBIM